1 de junho de 2015

27 Flores no meu Jardim......

Hoje tive o privilégio de falar sobre poesia, não como poeta pois não o sou, mas como leitora e apreciadora.
Este momento foi-me proposto pela Prof. Maria José Costa​ e partilhei-o com os seus 27 alunos.
Inicialmente brindaram-me com um delicioso texto de boas vindas.
Partilhei com este jovens o meu gosto pela poesia, como sinto a poesia, como qualquer um de nós pode fazer poesia baseando-se em coisas e momentos da vida.
Partilhei alguns poemas de Alda Lara e o seu e meu amor por Angola. Partilhei as conversas com meu filho. Partilhei o que me rodeia.
Partilhei também o projecto Microliteratura​ e Curta Poéticas. Ofereci o livro de Helder Magalhães​ manuscrito e feito em tipografia: Dista um palmo, a amplitude do peso que suportas.
Penso que eles saíram mais ricos mas tenho a certeza que eu sai muito mais rica pois no fim leram um poema que fizerem em conjunto e união de sentimento: 27 Flores no meu Jardim. Vim com 27 rosas nos braços!
Este dia ficará para sempre na minha memória e no meu coração.
O meu agradecimento à Professora Maria José Costa e seus alunos da turma 8.3 do Externato Delfim Ferreira: Carla Martins, Ana Baptista, Rui Oliveira, José Fernando, Daniel Cunha, Mariana Costa, Ana Ferreira, Maria João, Rui Marabuto, Daniela Gonçalves, Rui Martins, Nuno Pinto, Fábio Oliveira, Simão de Oliveira, André Gomes, André Alves, Luís Abreu, Inês Oliveira, Rúben Torres, Ana Francisca, Ana Maria silva, Gil Monteiro, Diogo Lemos, Ana Lucília Silva, Vítor Costa, Rui Costa e Sofia Gomes.
A todos um grande abraço de amizade e carinho.


0 comentários:

Enviar um comentário